Nota Oficial do CFP/UFRJ

Imagem: Idehpucp / Universidade Católica do Peru

O Complexo de Formação de Professores vem externar sua solidariedade à Profa. Jussara Marques de Macedo, docente da Faculdade de Educação da UFRJ, e às estudantes do curso de Pedagogia, diante dos fatos que recentemente vieram à tona a partir de denúncias trazidas a público por parte do corpo discente de sua unidade. O Complexo de Formação de Professores se posiciona radicalmente contra o racismo e reforça a importância da promoção da formação de professores antirracistas nos cursos de licenciatura da UFRJ, ressaltando que a agência política dos estudantes é essencial para que avancemos na construção de uma sociedade baseada no respeito à diversidade étnica e de igualdade de direitos para todos.

Rio de Janeiro, 23 de julho de 2023

Comitê Permanente do Complexo de Formação de Professores