CFP lança novo episódio do webdocumentário Portão da Escola

Em homenagem ao Dia dos Professores, comemorado em 15 de outubro, já está no ar o segundo episódio do webdocumentário Portão da Escola.

Os novos depoimentos trazem uma conclusão consensual: a pandemia evidenciou a necessidade de comprometer o conjunto da sociedade e o poder público com o processo educacional.

Intitulado Resistência e Novos Diálogos, o novo episódio também aborda a importância da intersetorialidade, ou seja, da articulação de diversos saberes como estratégia de política pública na área da educação.

No primeiro episódio, professoras e professores relataram os obstáculos que enfrentaram com a mudança da rotina escolar imposta pela pandemia.

O projeto é uma iniciativa do Complexo de Formação de Professores (CFP), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e o GT Multidisciplinar para Enfrentamento da COVID-19 da UFRJ.

Assista aqui o segundo episódio.